Como se reconectar com sua essência?

Em 2022, logo em janeiro, eu perdi quem eu acredita ser metade da minha descrição (dona do James) e entrei numa crise, até que justificada como uma parte do luto, que me fez me perder de mim.

Me descrevia como “dona do James, geek fanática pela Marvel, consultora de imagem e filha dedicada”. Achava, inclusive que o meu lado geek e mãe de pet eram os meus diferenciais como consultora, coisa que percebi que não, é só uma pequena parte de todo o mistério que sou.

Claro que essa desconexão com meu verdadeiro eu custou algumas coisas: foi o ano mais triste da minha vida (em que eu me senti triste) e com uma queda nos lucros da empresa incríveis.

Em maio, depois de 5 meses fazendo o mínimo possível(tomando banho, vestindo qualquer coisa, comendo para não desmaiar e treino por pagar caro), levei uns tapas na cara e vi que precisava mudar e foi aí que minha jornada de reconexão começou.

Lista dos meus sonhos

A primeira coisa que fiz foi listar todos os meus sonhos, desejos, por mais bobos que poderiam parecer. Desde “ir para a praia 2x no ano” até “ser melhor amiga do Harry Styles”.

Essa lista me fez enxergar quão alto eu quero chegar, que tinha muita coisa para correr atrás ainda e que não podia me dar por vencida. Eu mereço viver essa lista.

(ela não precisa ser pensada agora, só joga no papel tudo que gostaria de fazer, viver, conhecer. Sem filtrar, sem se julgar)

Autocuidado

Lembra que falei que tava fazendo o mínimo para existir?

Bem, se quero viver essa lista ousada, não dá para fazer o mínimo.

Aqui foi onde mais investi no último ano. Desde atendimentos com profissionais que fizeram diferença na minha autoestima até produtos melhores, tempo, dedicação.

Comecei contratando uma nutri, para me ajudar a comer direitinho e chegar no shape Kelly Key, além de uma base de fortalecimento muscular (que parei por motivos maiores e não vontade, mas 2023 retomarei).

Depois fiz uma consultoria de Skyncare para entender minha pele e saber exatamente quais produtos ter e como usar, sério, mudou minha vida, minha pele é completamente outra depois da Dra. Luísa Valente. Aqui podemos incluir os produtos bons e nem tão caros que adquiri.

Me comprometi a fazer os passos da alimentação, tempo de exercício e rotina de skyncare a qualquer custo (fiz 70%).

Investi no adestrador para a Shuri, para eu entender o que ela precisa e tornar o convívio familiar mais leve e me comprometi a suprir essas necessidades também.

Revi meu estilo, meu uso das cores e comecei a colocar em prática para me sentir mais segura, poderosa e fashion.

Minha dica é: pega aquela lista e já filtra o que você pode começar agora e como. Separa uma quantia ($) para usar exclusivamente com você e que seja para o seu corpo ou sua mente. (não vale roupa, eletrônicos)

Visão realista dos fatos

Quando estamos vivendo o momento, a situação, é difícil ter uma visão realista dos fatos, o que realmente está acontecendo e o que pode ser feito.

Estava num mar de desespero, achando que nada estava fluindo, tudo dando errado. Não via as coisas acontecerem por estar dentro da tempestade.

Foi então que parei e comecei a analisar o mais friamente que consegui o que realmente vivi e estava vivendo para entender o que de verdade posso fazer agora e o que terá que esperar para ser resolvido.

Isso diminui muito minha ansiedade, me deu um pequeno plano e pude finalmente ver o céu se abrir e as oportunidades aparecerem.

Planejar

Com esse pequeno plano, ideia e vislumbre de tempos melhores, chegou a hora de me planejar para realmente executar as tarefas e poder chegar lá.

Então sim, sentei diversas vezes e fiz as metas do ano, dividi em meses e agora estou trabalhando as semanas, para poder navegar com meu barquinho mais tranquilamente em 2023 e anos futuros.

Memórias

Eu não sei você, mas eu ando completamente esquecida das coisas, aí, como uma forma de poder lembrar dos momentos que vivi, resolvi começar um diário (essa tarefa ficou mais focada agora para 2023, mas já tinha dado início no dia do show do Harry Styles) e um caderno de memórias.

O diário é meio óbvio, vai ser meu tempo de escrever sobre os acontecimentos do dia e como me senti e o caderno de memórias são vários pequenos projetos, como alguns albuns de colagem (um do James, um da Shuri e um meu) e uma página no Notion para escrever sobre momentos importantes, vivências, minhas histórias. Todos com o intuíto de me lembrar quem sou, de onde vim e onde quero chegar. Ter um local que possa ver e trazer essas memórias de volta.


Claro que tive e ainda tenho algumas recaídas, momentos de desespero e pensamentos de “que se dane tudo isso, vou jogar tudo pro ar e seja o que Deus quiser”.

A diferença é agora tenho para onde voltar e algo para conquistar.

Que em 2023 você possa se reconectar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *