Conhecendo meu acervo – TAG literária

TAG antiga, que a Tamara ressuscitou no blog dela, inspirado na Estante da Pipoca e achei muito bacana e interessante até para falar mais sobre alguns livros que tenho aqui, para isso, vou ignorar os digitais.

1.Qual a lombada mais chamativa?

É a mais simples, mas a mais bonita, sem dúvidas.

Tá na lista as HQs, mas lá pro final, já que chorei horrores imaginando, vendo não vai dar certo. Steve Rogers, meu coração é teu.

Sofri muito para finalizar esse livro, não li as HQs, apenas a versão de romance, mas depois da morte do Capitão América, chorava em todas as páginas, foi difícil superar isso.

Li antes de Guerra Infinita, e era o meu maior medo, o Steve morrer, não ia ter estruturas para sair da sala de cinema.

2.Quantos livros tem no seu acervo pessoal?

58. A maioria deles é digital, principalmente os de literatura, os técnicos se são bons ficam, se não são grande coisa, passo pra frente, fora que tive uma época de muitas trocas no skoob, o que diminuiu meu acervo também. Na casa temos mais livros, mas são da minha mãe.

3.Conte os livros em ordem até 15, qual é o livro? Fale um pouco sobre ele.

O diário de John Winchester. Comprei esse livro por estar viciada na série e ter os planos de comprar todos os box de DVD e fazer uma espécie de altar. Obviamente nunca li, mas usei o layout de inspiração para os meus dossiês da consultoria de imagem.

PS: contei da direita para a esquerda.

Comprei os DVDs? Não. Vou comprar? Não também, mas a ideia é ter os outros livros e os funkos nesse mini-altar.

4.Conte os livros em ordem até o 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.

Color me beautiful, da Carole Jackson. Esse livro é uma raridade no mundo da consultoria, muito difícil de encontrar. Achei em um sebo online, arrisquei a sorte e comprei. É a leitura base de qualquer pessoa que trabalhe com coloração pessoal, praticamente nossa Bíblia. Nele ela destrincha todo o processo do método sazonal, tem imagens explicando e aplicações, dadas, então é preciso ter mente aberta para ler também.

É meu bem, ser consultora não é fácil, os livros base são super difíceis de achar.

5.Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele.

Leia a resenha dele, e, se possível, o livro, vale super a pena.

Já fiz até resenha desse livro no blog da Estante da Pipoca, falando sobre como o vestir é um hábito e como ele pode ser mais divertido.

Eu ganhei como premiação do grupo de estudos que participo, a CECI, e a leitura foi ótima, comecei a aplicar alguns conceitos na minha vida e até nos meus atendimentos.

6.Como você costuma organizar seus livros?

Eu organizo por mundos. Na floreira estão os novos, esperando para serem lidos, no guarda-roupa (esperando uma prateleira) os que uso no meu trabalho, na prateleira os geeks e na sala os que não uso mais (da época da faculdade que não são tão úteis hoje em dia).

7.Qual foi o último livro que você adquiriu?

Foi um combo, na black friday, Em busca de sentido do Viktor E. Frankl, História social da beleza negra da Giovana Xavier e A bíblia do estilo da Lauren A. Rothman. Ainda não li, estão todos no plástico, por motivos de correria da vida que me tiraram da rotina (adoção da Shuri e internação e morte do Jamesinho, estou voltando ao normal agora).

Estar no plástico já entrega tudo né?! rsrs

8.Quais os livros mais antigos do seu acervo?

Antigo em questão de eu o possuir, esse da foto. Comprei quando estava no tecnólogo de moda, em 2011, eu simplesmente não entendia como criar uma coleção, tava pensando em desistir da faculdade e partir para outra coisa, até o professor indicar a leitura desse livro. Paguei caro (R$90), mas foi o que salvou meu diploma, sem exagero.

Queria ter completado a coleção, mas são livros muito caros, na época não tinha o dinheiro e agora não tem tanta necessidade.

Até hoje, utilizo o que aprendi com a leitura dele para os meus atendimentos de consultoria, na minha cabeça, cada guarda-roupa é uma coleção de moda que estou desenvolvendo em parceria com o cliente.

Quem diria né?! Algo que quase me fez desistir da profissão, hoje é a base de como penso tudo.

9.De quais autores você tem mais livros?

Da J.K.Rowling, por conta da coleção do Harry Potter, os outros são filhos únicos ou tem no máximo 2.

Parte Potterhead do meu acervo.

10.Tire uma foto do acervo.

Junção do meu acervo pessoal de livros, os que faltam ler são os da floreira e os de Supernatural.

Bom, agora que você viu minha coleção, se quiser resenha de algum deles, só pedir aqui nos comentários. Talvez faça a versão do kindle (mas o medo de me assustar com a quantidade é real).

Já tem algumas resenhas por aqui:

História da beleza no Brasil

Nada para vestir, do Arlindo Grund, vale a pena?

Livros de moda para quem quer se vestir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *